Assumindo o comando do clube em junho, após sua saída da Roma em janeiro, José Mourinho tinha como objetivo uma boa campanha na Liga dos Campeões com o Fenerbahçe nesta temporada. No entanto, uma derrota em dois jogos para o Lille nas fases de qualificação forçou os anfitriões de quinta-feira a se contentarem com a ação na Liga Europa.
Além desse contratempo no cenário continental em agosto, os Canários Amarelos tiveram um início sólido na campanha 2024-25, ocupando a segunda posição na tabela da Super Lig turca, cinco pontos atrás dos líderes Galatasaray, que ainda não perderam pontos após seis partidas.
Foi o time de Okan Buruk que causou a primeira derrota doméstica do Fenerbahçe na temporada, na noite de sábado, quando gols do ex-jogador do Arsenal Lucas Torreira, da lenda da Bélgica Dries Mertens e do ex-criador do Norwich City Gabriel Sara garantiram aos visitantes uma vitória por 3 a 1.
Antes da derrota para os campeões no fim de semana, os Canários Amarelos desfrutaram de uma sequência de três vitórias na Super Lig, marcando 10 gols em três partidas contra Rizespor, Alanyaspor e Kasimpasa, todas sem que o goleiro Dominik Livakovic fosse vazado.
O Fenerbahçe foi uma das grandes forças da Liga Europa na temporada passada, vencendo o Union SG nas oitavas de final, o que os levou a um confronto nas quartas de final contra o Olympiacos, que avançou para as semifinais após vencer nos pênaltis.
Comments