top of page
Buscar
Foto do escritorpandaandsexyrios

Montevidéu é o palco das emoções do Flamengo! Desde 1933, a cidade vive intensos momentos rubro-negros, onde cada jogo é uma nova chance de brilhar. Vamos, Mengão

Montevidéu é certeza de emoções para o Flamengo, sejam elas positivas ou negativas. Na capital do Uruguai, o clube saboreou a glória eterna pela primeira vez de ser campeão da Libertadores, mas também já perdeu uma final da competição no mesmo palco, o Estádio Centenário, o mais tradicional do país.


São 23 partidas disputadas na cidade, com oito vitórias, três empates e 12 derrotas. Em 2 de abril de 1933, o Flamengo jogou pela primeira vez no país, em amistoso. De acordo com a Flaestatística, este confronto marcou a estreia rubro-negra em jogos fora do país. A partida foi realizada à época no recém-nascido Estádio Centenário, construído para a Copa do Mundo de 1930.


Para os torcedores mais supersticiosos, o encontro em questão reserva uma boa notícia: o Flamengo venceu o Peñarol por 3 a 2, placar que levaria a decisão desta quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, para a disputa de pênaltis - no jogo de ida, na semana passada, os Carboneros fizeram 1 a 0.

Na estreia do Flamengo em terras uruguaias, Gradim fez dois gols e Roberto marcou o outro. Na escalação da equipe dirigida por Augusto Gonçalves havia o lateral Flávio Costa, que mais tarde se tornaria o treinador com mais partidas pelo Flamengo (777, com 443 vitórias, 150 empates e 184 derrotas).


Glória Eterna e o escorregão fatal

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page